O que é email marketing?

Vamos colocar essa estratégia em prática!

Grande alcance

Existem 4 bilhões de usuários de email atualmente!

Com uma previsão de 310 milhões de usuários até 2021, certamente o email é uma maneira de alcançar diretamente milhares de clientes potenciais, aliás, a um custo relativamente baixo em comparação com publicidade em sites, ads, banners ou anúncios patrocinados em redes sociais.

A partir de uma boa campanha de email marketing, você pode ter toda a atenção do lead ou prospect. Assim que a mensagem é aberta, ela ocupa boa parte da tela do dispositivo, podendo estar adaptada perfeitamente ao Smartphone, tablet ou notebook. Os anúncios pop-up, formulários flutuantes ou outras propagandas na internet geralmente ficam no caminho do que um cliente potencial procura: o conteúdo.

Por que utilizar email marketing?

Email marketing é o terceiro canal de marketing mais usado pelas empresas. Ter um site é quase unanimidade, e as redes sociais ganharam espaço na última década, mas os emails se mantêm forte nas estratégias.

Nosso endereço de email concentra todas as ações que fazemos em outros canais. Toda vez que criamos um login em qualquer site, utilizamos o endereço de email. Assim, ele é uma parte essencial das atividades de um usuário na Internet.

Por isso, quando você investe no email marketing, pode alcançar um número enorme de pessoas — que podem não estar nas redes sociais ou outros canais, mas certamente têm um email.

Vantagens

dessa estratégia

Estreita relacionamentos

É um canal de relacionamento bastante pessoal. É uma comunicação direta com os consumidores. Então, é a oportunidade de estreitar o relacionamento com eles. Os usuários também já se dispuseram a isso, ao dar permissão aos seus emails, então eles esperam receber as suas mensagens de tempos em tempos.

Promove seus conteúdos

Se você tem um blog, deve saber que promover os conteúdos publicados é essencial para o sucesso da sua estratégia. Existem vários canais que você pode utilizar para isso, e o email é um deles. Você pode enviar atualizações do blog periodicamente ou criar newsletters e fluxos de nutrição com links para os conteúdos.

Nutri e educa seus leads

A nutrição de leads é um dos pilares do Inbound Marketing. Essa estratégia tem a intenção de transformar seus assinantes em leads, e seus leads em clientes. Para que isso aconteça, é necessário educar seus contatos sobre seu negócio e área de atuação, enquanto estreita o relacionamento com eles. À medida que você envia os conteúdos, eles entendem melhor o valor do que você vende e amadurecem a decisão de compra, até que se tornem clientes.

Vende

Você pode enviar email apenas para estreitar relacionamentos e promover conteúdos, mas também pode vender diretamente. Os emails podem trazer ofertas e descontos que levam os usuários logo para a página de compra. Estudos mostram que o email pode ser responsável por mais de um quarto (27%) da receita geral das lojas virtuais. Veja o poder desse canal nas vendas, especialmente para o e-commerce. Portanto, aproveite o email marketing para promover seus produtos!

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